BOPE TI

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BOPE TI

Novo site das aulas - www.profmarciofunes.br30.com - Aproveite

Entrar

Esqueci-me da senha


    Chega de tomadas: celulares poderão ser carregados por voz

    MarkFranka
    MarkFranka
    Pontos
    Pontos


    Mensagens : 19
    Pontos : 45
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/12/2010
    Idade : 32
    Localização : Franca-SP

    Chega de tomadas: celulares poderão ser carregados por voz Empty Chega de tomadas: celulares poderão ser carregados por voz

    Mensagem  MarkFranka Ter 10 maio 2011, 14:39

    Pesquisadores de uma universidade sul-coreana já estão conseguindo transformar voz em energia elétrica para carregar aparelhos.

    Baterias são alvos constantes de pesquisas. Alguns pesquisadores do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Sungkyunkwan (Coreia do Sul) estão com uma ideia revolucionária. Liderado pelo Dr. Sang-Woo, o grupo está utilizando nanofios de óxido de zinco para converter a voz captada pelos celulares em energia elétrica.

    Caso seja possível aplicar o sistema em escala comercial, no futuro os telefones celulares poderão ficar meses longe dos cabos carregadores. Isso porque as chamadas (que são responsáveis pela descarga das baterias) seriam, ao mesmo tempo, responsáveis pelo recarregamento delas.

    Por enquanto, os resultados ainda são pouco eficazes, mas já é um começo animador. Os pesquisadores lutam, agora, para encontrar outros materiais que possam ser utilizados com o mesmo propósito, mas gerando resultados mais interessantes e que possam ser utilizados de maneira satisfatória.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:51