BOPE TI

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BOPE TI

Novo site das aulas - www.profmarciofunes.br30.com - Aproveite

Entrar

Esqueci-me da senha


    Geração Y

    avatar
    Alexsander


    Mensagens : 1
    Pontos : 3
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Geração Y  Empty Geração Y

    Mensagem  Alexsander Dom 10 Abr 2011, 17:54


    X, Y, Z. Letras que fugiram do alfabeto para definir gerações. E por que será que hoje tanto se fala na tal “Geração Y”?! O que ela tem de diferente das outras gerações de jovens? Será que você faz parte dela? . A partir de agora você vai saber quem é a “Geração Y”. Muitos adjetivos tentam classificar os nascidos entre o começo dos anos 80 e o final da década de 90: imediatista, superficial e insubordinado são alguns deles. Mas estas não são as características mais importantes da chamada “Geração Y”. O que mais chama atenção nesses jovens é o fato de eles terem nascido em uma época de grandes avanços tecnológicos e, conseqüentemente, estarem o tempo todo conectados e cercados de informações por todos os lados.

    Esta é a primeira geração que não precisou aprender a dominar as máquinas, mas nasceu com elas; são os “nativos digitais”, que cresceram sob a influência direta da internet.

    "A internet foi o grande diferencial dessa geração de jovens em relação as outras juventudes. Assim como a televisão influenciu os jovens da década de 60 e 70. A internet, de uma certa forma, transformou o comportamento de todas as pessoas", explica Sidnei Oliveira, consultor especialista em gerações.


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:22